Você tem mais de 18 anos?
Publicado em: Prêmios

Cerveja Carvoeira ganha mais um prêmio internacional

13/09/2017 Publicado por: equipe Lohn Bier

A Carvoeira, menina dos olhos da cervejaria Lohn Bier, conquistou a medalha de bronze no European Beer Star na Alemanha na categoria Herb and Spice Beer. Com esta conquista na Alemanha o rótulo especial da Lohn soma oito títulos, entre eles a melhor do Brasil na sua categoria no World Beer Awards - considerado a Copa do Mundo das cervejas, com cerca de 1900 rótulos avaliados do mundo inteiro.

 

A cerveja Carvoeira, nomeada em homenagem à exploração de carvão da região de Criciúma (SC), é uma cerveja escura, forte, tipo RIS (Russian Imperial Stout), que harmoniza com sobremesas à base de chocolate, banana e crème brûlée. A Carvoeira possui também a versão em pó de café, lançado em março deste ano em parceria com a Ana Terra Café, de Criciúma. A composição do produto contém 100% café arábica com os grãos Bourbon e Mundo Novo (vindos de Minas Gerais), malte torrado, baunilha e funghi secchi. “A ideia é resgatar os sabores intensos e exóticos que a nossa cerveja Carvoeira proporciona. É impressionante como funciona, pois a Carvoeira contém notas de café e agora a leitura inversa foi possível”, aponta Richard Westphal Brighenti, sommelier de cervejas da Lohn. A cerveja e o café Carvoeira podem ser adquiridos pelo e-commerce da Lohn Bier, no site www.lohnbier.com.br/loja, na Lohn Open Store, loja anexa à fábrica em Lauro Müller, e na própria loja da  Ana Terra Café, em Criciúma.

 

 

SOBRE A LOHN BIER - Inaugurada em outubro de 2014, com 2 mil m² a Lohn está nos pés da Serra do Rio do Rastro, no Sul de Santa Catarina. Liderada pelo empresário Francisco Felisbino e pelos filhos Tatiani Felisbino Brighenti, Eduardo Felisbino e Ricardo Felisbino, a Lohn Bier é uma cervejaria familiar, nascida do hobby de produzir cervejas artesanais. O sobrenome alemão Lohn vem da matriarca da família e traz a tradição e a excelência germânicas que se refletem no dia-a-dia da empresa e na qualidade de suas cervejas. Hoje a Lohn possui 26 rótulos próprios comercializados dos 36 já criados.

 

A fábrica da Lohn Bier fica na Rodovia SC 390, no Km 107, em Lauro Müller (SC). Anexo à fábrica a marca possui um pub - o Pub Lohn - onde podem ser degustados os rótulos da cervejaria harmonizados com pratos variados.

 
  • Seja um
    Fornecedor

    A Lohn Bier ecadastrando fornecedores. Clique abaixo!

    Saiba mais
  • Seja um
    Distribuidor

    A Lohn Bier está expandindo seu mercado de atuação, e a sua cidade pode ser o nosso próximo destino!

    Saiba mais
  • Visitas na
    Fábrica

    Venha conhecer os processos de fabricação e degustar o legítimo sabor da Serra Catarinense.

    Saiba mais