Você tem mais de 18 anos?

Cervejaria Lohn Bier lança IPA Argenta

Cervejaria Lohn Bier lança IPA Argenta
10/01/2018 Publicado por: equipe Lohn Bier

A cerveja foi produzida de forma colaborativa entre as cervejarias brasileiras Lohn Bier e Blend Bryggeri, em parceria com a Peñón, de Córdoba na Argentina, onde a receita foi criada


Depois de um 2017 de grandes resultados para Lohn Bier, a cervejaria já começa 2018 com novidades e o brinde pra comemorar só poderia ser com mais uma boa cerveja, feita a partir de uma parceria mais que especial e que traz como resultado A IPA Argenta. A cerveja é uma das duas receitas argentinas reconhecidas pelo BJCP (Beer Judge Certification Program), Guia Internacional de Receitas de Cervejas. Nascida no país vizinho, a Argenta ganhou pitadas brasileiras e o resultado é de uma cerveja de corpo leve a médio, com amargor moderado de 50 IBU, e teor alcoólico de 6%.


A IPA Argenta foi produzida pelos cervejeiros da Lohn Bier e da Blend Bryggeri  em parceria com Marcelo Roggio, da cervejaria Peñón, que trouxe 4 variedades de lúpulos colhidos na região da Patagônia para serem utilizados na composição. Cascade, Victoria, Mapuche e Trafful são os lúpulos que conferem frescor, sabor moderadamente forte e um aroma particular à cerveja mundialmente reconhecida.  “No verão recebemos em Santa Catarina muitos turistas argentinos e a proposta é apresentar a  eles também a nossa cerveja com os lúpulos vindos de terras vizinhas”, explica Richard Westphal Brighenti, da Lohn Bier, ao falar de uma das  inspirações que motivaram  a produção da receita colaborativa.  


Em especial, esta IPA se caracteriza pela  base média de maltes e tradicional força dos lúpulos, o que torna a cerveja uma boa pedida não apenas para o verão, mas para o ano todo.  A IPA Argenta, fruto da parceria entre os cervejeiros da Lohn, Blend Bryggeri e Peñón já está sendo comercializada pela cervejaria de Lauro Muller no formato chope, servida diretamente de barris da Lohn através de seus distribuidores. Confira no vídeo alguns dos registros feitos durante a produção da cerveja e siga o perfil da cervejaria nas redes sociais para saber mais deste e outros lançamentos em 2018!


  • Seja um
    Fornecedor

    A Lohn Bier ecadastrando fornecedores. Clique abaixo!

    Saiba mais
  • Seja um
    Distribuidor

    A Lohn Bier está expandindo seu mercado de atuação, e a sua cidade pode ser o nosso próximo destino!

    Saiba mais
  • Visitas na
    Fábrica

    Venha conhecer os processos de fabricação e degustar o legítimo sabor da Serra Catarinense.

    Saiba mais