Você tem mais de 18 anos?
Publicado em: Lohn na Mídia, Novidades, Prêmios

CERVEJARIA LOHN É PREMIADA POR INOVAÇÕES E INGREDIENTES LOCAIS

CERVEJARIA LOHN É PREMIADA POR INOVAÇÕES E INGREDIENTES LOCAIS
30/03/2021 Publicado por: PUBLICADO POR: RICHARD WESTPHAL BRIGHENTI, COFUNDADOR, SÓCIO E HEAD BREWER

A Lohn Bier da cidade catarinense de Lauro Muller foi amplamente premiada em diversas categorias no último Concurso Brasileiro de Cervejas, ocorrido em Blumenau. O Concurso foi muito bem elogiado pelas boas práticas diante da adversidade neste período de Pandemia.

A cervejaria é reconhecida pela constante oferta de inovações, sendo bastante conhecida pela reputação também em concursos nacionais e internacionais, que revelam o constante padrão e inquietação, variáveis transcritas como valores da marca, junto com sua visão e missão.

No ano de 2020, mesmo marcado com a forte baixa em vendas devido a Pandemia e restrições dos supermercados em cadastrar novos produtos, a cervejaria realizou diversos lançamentos, como a Cerveja Social com uma rede de supermercados, a sazonal Catharina Sour Feijoa, a sua Lager especial e democrática em latas chamada Unfiltered Lager, uma cerveja colaborativa com cervejarias lageanas chamada Brazilian Blond com lúpulos palletizados brasileiros, além da própria Green Belly que é a primeira Lager em grande escala com lúpulos brasileiros e que atingirá distribuição ampliada a partir deste ano. Destaque também para um produto não-cerveja que foi a sidra denominada Cícera.

O final de 2020 foi ainda celebrado com a cerveja Celebration ReveilLohn 2021, ocasionalmente debutando com medalha de bronze em Blumenau. Ela é uma cerveja de fermentação mista, com lote em garrafas numeradas envasadas manualmente uma a uma. Uma cerveja para “Quebrar o Ciclo”, slogan atual da cervejaria.

Inquietação é realmente um valor da marca, quando iniciada a Pandemia e os cervejeiros e os times observaram uma oportunidade em desenvolver algumas receitas, o estilo American Wheat Wine foi um dos escolhidos para ser desenvolvido. A cerveja exige um ingrediente importante: maior tempo de maturação, ingrediente este que havia para desenvolvê-lo. A cerveja ficou fiel ao guia de estilos e bem executada que alcançou a notória medalha de ouro no festival de cervejas em seu debut.

E se inovação e ingredientes locais são valores, duas versões de Pumpkin Ale foram agraciadas com medalhas, a Pumpkin Ale e a homônima Spice Pumpkin Ale, com abóboras de Lauro Muller e a última com hortelãs colhidas no sítio da família também em Lauro Muller. Medalhas de prata e bronze respectivamente. 

O Brasil também é reconhecido por café, guaraná e cacau. Foi com cacau que as cervejas ácidas da adega de madeiras também ascenderam outra medalha de prata com a Flanders Chocolat Catharina, com duas bases ácidas de madeira e uma terceira parte das reconhecidas Catharinas Sour, estilo que a cervejaria ajuda a propagar através de seus rótulos bastante reconhecidos. O cacau usado nesta Flanders é do estado de Espírito Santo, usado comumente na fabricação de chocolates Bean To Bar.

E a Lohn tem um cartão de visitas com sua mais nobre cerveja, a Carvoeira. Ela realmente uma cerveja especial e representa não somente a cervejaria ou Lauro Muller, ela é de fato muito especial e representa o Brasil por seus ingredientes, dentre eles o Cumaru, reconhecida baunilha brasileira. A Carvoeira beliscou a medalha de bronze, com méritos para uma cerveja amplamente conhecida, a cerveja brasileira mais premiada nos últimos anos, pasteurizada e encontrada com o preço super democrático para o que a cerveja realmente entrega com 9,5%ABV e 60 IBUs bem inseridos. 

“Estamos vivendo momentos muito duros para os fabricantes de cervejas, principalmente para os que entregam valor agregado. A falta de eventos cervejeiros, restrição de consumo em bares, pubs, restaurantes e semelhantes tem diminuído o volume de vendas em escala nunca antes vista. Os supermercados e estabelecimentos semelhantes que entregam o produto em embalagens menores também estão cadastrando pouco, ou as vezes até o contrário. É momento de refazer as estratégias de vendas, reposicionar os produtos e encontrar a melhor maneira de permanecer relevante aos fornecedores, clientes e consumidores. Ficamos muito felizes com o resultado do concurso em Blumenau, porque revela o quanto somos entusiasmados pelas cervejas e ainda queremos fazer mais por este mercado. Sobreviver com saúde, saúde emocional e financeira é um desafio cotidiano. Que tenhamos a vacina tão breve e que possamos celebrar com boas cervejas sempre.” Destaca Richard Westphal Brighenti, sócio-fundador, cervejeiro e sommelier.

As cervejas da Lohn podem ser encontradas nos distribuidores e pontos de vendas parceiros, além da loja anexa à fábrica em Lauro Muller em horário comercial. Pela internet é possível encontrar as cervejas no site www.emporiodacerveja.com.br.

Acompanhe a cervejaria nas principais redes sociais. @LOHNBIER.

  • Seja um
    Fornecedor

    A Lohn Bier ecadastrando fornecedores. Clique abaixo!

    Saiba mais
  • Seja um
    Distribuidor

    A Lohn Bier está expandindo seu mercado de atuação, e a sua cidade pode ser o nosso próximo destino!

    Saiba mais
  • Visitas na
    Fábrica

    Venha conhecer os processos de fabricação e degustar o legítimo sabor da Serra Catarinense.

    Saiba mais