Você tem mais de 18 anos?

Cervejaria Lohn lança novo posicionamento no Festival Brasileiro da Cerveja

12/03/2019 Publicado por: equipe Lohn

A catarinense Lohn Bier acaba de apresentar sua nova identidade visual. A ocasião escolhida para o lançamento não poderia ser mais oportuna: o Festival Brasileiro de Cervejas de Blumenau. A cervejaria, inaugurada em outubro de 2014, iniciou suas atividades com rótulos clássicos das Escolas Alemã e Inglesa. Porém, já mostrava a que veio com cervejas com personalidade e ingredientes locais, como os rótulos Trippel e Quaddrupel, ambos com adição de caldo de cana-de-açúcar, e Laguna, uma belgian blond com butiá, fruta bastante conhecida no sul catarinense.


 Aos poucos as características alemãs, herdadas da origem do sobrenome Lohn, foram dando lugar para mais liberdade e desprendimento dos protocolos referentes à Reinheitsgebot. A cervejaria precisava de uma história. Se alçar ao tradicional parecia um caminho lógico, mas que aos poucos foi fazendo menos sentido. “Continuaremos alemães na forma de administrar, mas mais brasileiros no entusiasmo de busca pelo inesperado.”, afirma Richard. Em recentes artigos, o Brasil é apontado como o segundo país mais inventivo na produção de cerveja. É inegável que a Lohn Bier ajudou e continua trabalhando para fazer valer essa escrita.


Dezenas de rótulos mostram a personalidade das cervejas da Lohn. A icônica Carvoeira, com funghi secchi e cumarú, a chamada baunilha brasileira, é exemplo disso. Outras cervejas com ingredientes inusitados como a salicórnia (sal verde), uva goethe e pimenta, realçam a inventividade da cervejaria. Isso tudo sem citar as já reconhecidas Catharinas Sours e a constante utilização da madeira como uma alternativa para carregar as cervejas de brasilidade. Essa liberdade de sabores e desprendimento de escolas cervejeiras, levaram a marca Lohn para diversos estados e até países, chegando a exportar para dois continentes.      


Com o intuito de transmitir toda a inventividade e entusiasmo da Lohn na produção de cervejas, o antigo brasão deu lugar a uma nova identidade, mais jovem e moderna. Confira no vídeo abaixo:



  • Seja um
    Fornecedor

    A Lohn Bier ecadastrando fornecedores. Clique abaixo!

    Saiba mais
  • Seja um
    Distribuidor

    A Lohn Bier está expandindo seu mercado de atuação, e a sua cidade pode ser o nosso próximo destino!

    Saiba mais
  • Visitas na
    Fábrica

    Venha conhecer os processos de fabricação e degustar o legítimo sabor da Serra Catarinense.

    Saiba mais