Você tem mais de 18 anos?
Publicado em: Novidades

Cervejeiro Argentino visita cervejarias catarinenses e testa novas receitas

14/12/2017 Publicado por: equipe Lohn Bier
Marcelo Roggio, dono da cervejaria Penon, também participará de um painel, no dia
15/12 sobre o atual cenário cervejeiro na Argentina
 
 
Nos dias 14, 15 e 16 de dezembro o cervejeiro argentino Marcelo Roggio, de Córdoba, Argentina, estará no Sul de Santa Catarina para visitar algumas cervejarias da região, testar novas receitas e para participar de um painel sobre o cenário cervejeiro no país vizinho. O evento, com entrada gratuita, será realizado na Metropolitan Mall, em Criciúma, às 19h.
 
Marcelo, que é dono da Cervejaria Penon, na Argentina, recebeu os cervejeiros Rubens Angeloti e Richard Westphal Brighenti, das cervejarias Blend Bryggeri e Lohn Bier respectivamente, na trip em que os amigos fizeram a Mendonza, em junho deste ano.
 
Durante a visita na fábrica da Penon, o trio desenvolveu uma receita de cerveja Brown Ale com maltes catarinenses, acrescentando a alfarroba, uma tradicional especiaria argentina. Os 7 mil litros da bebida foram distribuídos nos bares e restaurantes Hermanos que receberam a cerveja artesanal com grande aceitação.
 
Agora, Marcelo visita as cervejarias brasileiras trazendo lúpulos argentinos para desenvolvimento de uma cerveja catalogada no BJCP (Beer Judge Certication Program) como IPA Argenta, com lúpulos colhidos na província de Patagônia.
 
Documentário Expedição El Barril Road Trip
 
As experimentações realizadas por Rubens e Richard podem ser conferidas no Documentário El Barril Road Trip, que mostra os registros da viagem dos cervejeiros com destino à cidade de Mendonza na Argentina, conhecida por seus bons vinhos. Rubens e Richard viajaram em busca de barris de madeiras para maturar cervejas brasileiras. Durante a trip, conheceram cervejarias e fizeram 3 cervejas distintas em fábricas de diferentes tamanhos.
 
“A passagem dos brasileiros chamou atenção da imprensa local, jogamos até futebol dentro da fábrica devidamente uniformizados, o placar de 1x1 simboliza o quanto somos mais entusiasmados por cervejas.”, relembra, Richard.
 
O material de 11 dias de viagem foi condensado em um documentário que será lançado no dia da apresentação de Marcelo no Metropolitan Mall, dia 15/12. Não perca!
 
 
  • Compre
    Lohn Bier

    Entre em contato por whatsapp e adquira nossos produtos!

    48 98435-0040 Abrir Whatsapp
  • Onde
    Encontrar

    Utilize os campos abaixo para fazer sua pesquisa.

  • Seja um
    Distribuidor

    A Lohn Bier está expandindo seu mercado de atuação, e a sua cidade pode ser o nosso próximo destino!

    Saiba mais
  • Visitas na
    Fábrica

    Venha conhecer os processos de fabricação e degustar o legítimo sabor da Serra Catarinense.

    Saiba mais