Você tem mais de 18 anos?
Publicado em: Artigos, Lohn na Mídia, Novidades

COM AJUDA DE IA , LOHN BIER LANÇA DOIS RÓTULOS

COM AJUDA DE IA , LOHN BIER LANÇA DOIS RÓTULOS
21/07/2023 Publicado por: Marketing Lohn

Usando Inteligência Artificial, a Lohn mostra que inovação faz parte de seu DNA e traz nos rótulos de uma Catharina Sour e uma Coffee IPA as tecnologias do momento.


As ferramentas de Inteligência Artificial estão tendo cada vez mais aplicações práticas nas empresas. A criação de textos, imagens e até vídeos estão cada vez mais simples com a ajuda das ferramentas. Engana-se quem acredita que a Inteligência Artificial sugira apenas uma mistura de ingredientes como receita, ela pode ir além criando atributos de consumo e as próprias sugestões textuais podem ser fonte para alimentar outras Inteligências Artificiais para criarem ilustrações e vídeos. Foi assim com os dois rótulos sazonais da Lohn Bier nas últimas semanas.


Uma Coffee IPA teve seu rótulo estampado depois do CHATGPT sugerir algumas palavras chaves para o que seria uma boa degustação do estilo. Cerveja e café no mesmo copo gerou sugestões como Amor, Gratidão, Arte, Apreciar. Com essas palavras, outra Inteligência Artificial também gratuita sugeriu desenhos onde pode-se ver na versão final uma clara alusão ao artista Banksy, conhecido por desbravar sua arte nas ruas, onde livremente podem ser apreciadas por todos.


Outra cerveja também teve ajuda de Inteligência Artificial para ter sua etiqueta desenvolvida. Por ocasião de uma cerveja premiada no Brasil Beer Cup em 2022, veio de São Paulo o cervejeiro caseiro Guilherme Martins Grosseli para acompanhar a produção da sua receita de Catharina Sour com Caju e Acerola. Mais uma vez a IA então foi utilizada para confeccionar o rótulo final. Com a figura de uma linda árvore frutífera, a etiqueta ganhou traços da natureza, representando muito bem uma cerveja do estilo Catharina Sour, reconhecida por ter sabor de frutas em primeiro plano, em base de uma cerveja ácida, frisante e baixo teor alcoólico.



"O estilo Catharina Sour é o primeiro estilo brasileiro, precedido do segundo estilo denominado Brazilian Pale Ale, em que a Lohn Bier modestamente se orgulha em propagá-los e muitos consumidores nos dão a atribuição de sermos referência. Usar Inteligência Artificial para criar a etiqueta e não a receita, nos coloca mais segurança de estarmos fazendo o que preconizamos em nosso slogan: "Quebre o Ciclo." Cervejas fáceis de beber, com ingredientes brasileiros, comunicação simples e de fácil compreensão são valores que temos na cervejaria." afirma Richard Westphal Brighenti, cervejeiro e sommelier.



Ambas as cervejas foram produzidas com uma quantidade super limitada, são sazonais e podem ser encontradas na loja da fábrica em Lauro Muller, ou serem vendidas através do telefone 48 99140-4102. Para saber se ela está disponível perto da sua casa, saiba mais acessando as redes sociais. No instagram @lohnbier ou sua rede de preferência.

  • Seja um
    Fornecedor

    A Lohn Bier ecadastrando fornecedores. Clique abaixo!

    Saiba mais
  • Seja um
    Distribuidor

    A Lohn Bier está expandindo seu mercado de atuação, e a sua cidade pode ser o nosso próximo destino!

    Saiba mais
  • Visitas na
    Fábrica

    Venha conhecer os processos de fabricação e degustar o legítimo sabor da Serra Catarinense.

    Saiba mais