Você tem mais de 18 anos?
Publicado em: Novidades

Gravity Brut IPA: uma cerveja para celebrar os cinco anos da Lohn Bier

Gravity Brut IPA: uma cerveja para celebrar os cinco anos da Lohn Bier
20/08/2019 Publicado por: equipe Lohn

A cervejaria Lohn Bier vai completar cinco anos e, para comemorar, apresenta um lançamento digno da celebração: uma Brut IPA.

 

“Pensamos muito qual seria a cerveja ideal para ser apresentada como nossa cerveja comemorativa, se seria lupulada, envelhecida na madeira, sour ou até uma lager. Mas encontramos na Brut IPA características que nos remetiam a uma celebração. Atribuímos um nome para a cerveja, o rótulo foi muito bem desenhado e a cerveja está incrível. Padrão Lohn. Foram feitas duas brassagens pilotos até encontrar as características que gostaríamos. Estamos felizes com o resultado” menciona Richard Westphal Brighenti, sommelier e head brewer.




Chamada de Gravity Brut IPA, ela tem as características aromáticas de uma American IPA e na boca o final seco e curto, resultado de uma fermentação com uma taxa de atenuação elevada. Os lúpulos também são bastante evidentes no sabor, com um índice menor de IBUs devido ao não contraponto do corpo da cerveja, que é baixo. A carbonatação também é destacada, intensificando a característica seca.

 

Diferente de outras cervejas de aniversário da Lohn, a intenção é manter o estilo na linha para alcançar o maior número de adeptos do estilo. Para democratizar, a cerveja estará disponível em embalagens long neck com “sabor e preço de cerveja”, conforme destaca Richard.

 
A cervejaria vai comemorar os cinco anos em uma festa que já é tradicional no calendário cervejeiro, a Lohn Open Haus. Além da Gravity, serão servidas outras quarenta cervejas, da Lohn e de uma dezena de outras cervejarias convidadas. O evento, no formato Open Bar, acontecerá no pátio da cervejaria em Lauro Müller, no dia 21 de setembro com show nacional da banda Acústicos e Valvulados, entre outras atrações. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.minhaentrada.com.br

  • Seja um
    Fornecedor

    A Lohn Bier ecadastrando fornecedores. Clique abaixo!

    Saiba mais
  • Seja um
    Distribuidor

    A Lohn Bier está expandindo seu mercado de atuação, e a sua cidade pode ser o nosso próximo destino!

    Saiba mais
  • Visitas na
    Fábrica

    Venha conhecer os processos de fabricação e degustar o legítimo sabor da Serra Catarinense.

    Saiba mais