Você tem mais de 18 anos?
Publicado em: Artigos, Novidades

Lançamento - Catharina Sour Feijoa

Lançamento - Catharina Sour Feijoa
02/10/2020 Publicado por: Marketing Lohn

A Catharina Sour é o primeiro estilo de cerveja brasileiro. Ele se caracteriza por ter fruta em primeiro plano com acidez láctica limpa. Isto dá para a cerveja uma sensação de refrescância com o destacado sabor da fruta protagonizando as características do Brasil. A Feijoa é uma fruta única. Ela tem a aparência visual com a Goiaba tradicional mas seu aroma e sabor são completamente distintos. A Feijoa é conhecida por Goiaba Serrana pelo fato de ter o aspecto visual muito semelhante à Goiaba.


Ele é uma fruta nativa e encontrada na região serrana de Santa Catarina, por isto o atributo no nome fantasia. Pesquisadores apenas mais recentemente se dedicaram com mais atenção na pesquisa desse fruto. Ela é muito rica em Vitamina C e tem baixo teor calórico.


“O Brasil é muito rico em fauna e flora. Encontrar frutas como a Feijoa sendo ainda pouco explorada e conhecida e fazer uma cerveja logo com o primeiro estilo brasileiro de cerveja foi um caminho lógico. A cerveja realmente ficou especial. Esperamos poder repetir outros lotes e levar essa brasilidade ao maior número de consumidores.” Destaca Richard Westphal Brighenti, head brewer e sommelier.


O aroma é riquíssimo e o sabor repete o aroma. As Catharinas Sours são incrivelmente inesperadas e a Catharina Sour Feijoa representa muito bem essa mescla. As cervejas do tipo Catharina Sour são ditas por alguns que ela nem parece cerveja. É uma bebida frisante com a fruta em primeiro plano, assim ela pode conquistar o paladar de pessoas que dizem até mesmo não gostarem de cerveja.


A Catharina Sour já faz parte da família de cervejas da Lohn Bier. Uma cerveja leve, frisante, levemente ácida e fácil de beber. Devido ao corpo baixo e a acidez, a leveza e a refrescancia complementam a estrutura sensorial dessa cerveja. De modo geral as cervejas ácidas do tipo Catharina Sour se caracterizam por harmonizar muito bem com alimentos com untuosidades. Desta forma harmonizam muito com frutos do mar pelo atributo de corte. Também pode harmonizar com sobremesas com doces, leite ou frutas pelo atributo de complementação. Costumamos dizer também que elas harmonizam com momentos de calor para refrescar, ou em celebrações em substituição às outras bebidas frisantes.


Ela está disponível para venda nas redes Angeloni de supermercados nas cidades de Criciúma, Tubarão, Lages, Araranguá, Balneário Camboriú, Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul, Brusque e também na Lohn Store, loja anexo a fábrica em Lauro Muller.

  • Seja um
    Fornecedor

    A Lohn Bier ecadastrando fornecedores. Clique abaixo!

    Saiba mais
  • Seja um
    Distribuidor

    A Lohn Bier está expandindo seu mercado de atuação, e a sua cidade pode ser o nosso próximo destino!

    Saiba mais
  • Visitas na
    Fábrica

    Venha conhecer os processos de fabricação e degustar o legítimo sabor da Serra Catarinense.

    Saiba mais