A marca catarinense Layback, que tem nos esportes seu
lifestyle, renovou contrato com a também catarinense Lohn Bier para
continuidade dos seus rótulos de cervejas e chopes. A marca radicada no bairro
Rio Tavares em Florianópolis, que sempre transmite seu espírito jovem e
despojada, possui quatro rótulos em linha comercializados em milhares de pontos
de vendas do Brasil.
Além de
contar com dezenas de Layback Parques em diversos Estados, ambientes de
disseminação da cultura e do esporte, principalmente o skate em diversas
modalidades, o espírito de comunidade revela a essência da marca. Os rótulos
disponíveis atualmente são: Uma lager que cita o locavorismo de Rio Tavares na
marca RTMF (Rio Tavares Mother Fucker), uma hop lager que homenageia o artista
Chorão, uma American Pale Ale com terpenos e uma COLD IPA. Recentemente dois
rótulos da Layback foram premiados em um concurso de cervejas, premiações que
se somam a algo que a Layback já estava acostumada a realizar também nos
esportes que participa e patrocina.
“A gente
cuida muito pela qualidade, e a Lohn é uma das cervejas de mais qualidade que
tem no Brasil, e é isso por isso que a gente é parceiro deles e é por isso que
a gente produz nossas cervejas na casa deles. Porque a gente sabe que esse
nosso irmão que tá nessa live com a gente, o mesmo amor que eu tenho pelo
skate, ele tem pela cerveja. Então é por isso que a gente confia e dá tanta
confiança pra essa equipe maravilhosa da Lohn. Então só pra não deixar nenhum tipo
de dúvidas a respeito dos nossos produtos.” disparou o sócio-fundador da
Layback, Pedro Barros, reconhecido skatista brasileiro, multicampeão e
medalhista olímpico, em uma recente live disponível nas redes sociais de ambas
as marcas.
“Estamos
muito felizes em poder continuar um trabalho que levamos muito a sério, de
entregar a mesma qualidade em produtos e serviços para essa marca co-irmã. No
mercado de cervejas é pouco comum marcas indicarem marcas, ora por boicote
comercial ou ideologia intelectual, e sempre admiramos marcas que surgiram
inclusive antes da gente. Layback representa respeito e espírito esportivo,
realmente na prática, sendo assim essas sinergias são somente positivas.”
Aponta Richard Westphal Brighenti, cervejeiro e sommelier.
O crescimento
das marcas afere os números do Anuário da Cerveja de 2022, recentemente
divulgado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.
Para
acompanhar as marcas nas redes sócias, basta acessá-las através dos endereços
@layback e @lohnbier respectivamente.