Você tem mais de 18 anos?
Publicado em: Novidades, Prêmios

Lohn Bier é eleita cervejaria do ano na Argentina

Lohn Bier é eleita cervejaria do ano na Argentina
29/05/2017 Publicado por: equipe Lohn

 Lohn Bier foi eleita a cervejaria do ano na Great South Beer Cup, na Argentina, no último sábado, dia 27 de maio. Além do reconhecimento inédito, a cervejaria de Lauro Müller (SC) foi premiada com três medalhas: uma de ouro e duas de prata. A Quadruppel ganhou ouro na categoria Belgian Strong Ale; a Carvoeira e a IPA Bretta levaram prata nas categorias Specialty e Wild Beer, respectivamente. Com menos de três anos de existência, a Lohn já acumula 16 medalhas em competições nacionais e internacionais.


Conhecida como a “Copa Libertadores das Cervejas”, a South Beer Cup está em sua sétima edição. Para esse ano foram 1500 amostras de diversos países como Brasil, Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai. E como existe um revezamento entre Brasil e Argentina para sediar o evento, a próxima edição vai ser em Belém, no Pará. Em 2016 a Lohn Bier ganhou uma medalha de bronze na competição também com a Carvoeira, cerveja icônica da marca e que homenageia importante atividade econômica do município de Lauro Müller - a mineração de carvão.


Para Richard Westphal Brighenti, sommelier e cervejeiro da Lohn, “participar de concursos e ganhar premiações é importante, já que neste mercado, que é muito diversificado, ter uma receita premiada é desígnio de qualidade”. De acordo com Richard, a Lohn produz cervejas dentro de um padrão máximo de exigência. “Fazemos cervejas com muita atenção, somos entusiasmados por cerveja e mesmo aquelas que não são premiadas são bons produtos. Temos um cuidado especial com todos os rótulos, da moagem ao recém montado laboratório”, explica. “A premiação de Melhor Cervejaria do ano de fato não era esperada, já que temos menos de três anos neste mercado. Mas honraremos o título continuando a entregar bons produtos e contribuindo para um mercado de cervejas mais aberto.” conclui.


No início do ano a Lohn Bier já havia sido premiada com quatro medalhas no 5º Concurso Brasileiro de Cerveja de Blumenau. Foram duas medalhas de ouro (a única cervejaria de SC a levar dois ouros) e duas de bronze para quatro rótulos da marca catarinense: Trippel e Carvoeira Wood Aged (ouro); Laguna e Catharina Sour com Jabuticaba (bronze).


Ainda em 2017 a Lohn conquistou outro importante reconhecimento internacional. A Carvoeira Wood Aged levou a medalha de bronze na Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales. O concurso foi realizado em Cusco, no Peru, e reuniu mais de 400 cervejas de 12 países, que foram avaliadas por um exigente time de juízes.


Menina dos olhos da Lohn, a Carvoeira, que possui duas versões, acumula outros prêmios importantes, como a medalha de prata na Copa Cervezas de América, no Chile, em 2016; um certificado de excelência no Brussels Beer Challenge, realizado na Bélgica (principal festival belga de cerveja com 1250 amostras avaliadas); e a medalha de bronze no South Beer Cup, também em 2016. No início deste ano, a cerveja Carvoeira ganhou uma versão de café, disponível com todos os produtos da marca no endereço da loja virtual em www.lohnbier.com.br/loja.


 

Cervejaria faz parte da Rota da Cerveja de Santa Catarina

Inaugurada em outubro de 2014, a Lohn Bier é uma cervejaria artesanal que está localizada aos pés da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller (SC). Com 2 mil m² e 44 funcionários, a fábrica tem capacidade para produzir 140 mil litros de cerveja por mês. Liderada pelo empresário Francisco Felisbino e pelos filhos Tatiani Felisbino Brighenti, Eduardo Felisbino e Ricardo Felisbino, a Lohn é uma cervejaria familiar, nascida do hobby de produzir cervejas artesanais. O sobrenome alemão Lohn, vindo da matriarca da família, traz a tradição e a excelência germânicas que se refletem no dia-a-dia da empresa e na qualidade das cervejas.


A Lohn está na Rota da Cerveja, instituída por meio de lei estadual em SC e que mapeia caminhos onde cervejarias instalam suas fábricas. Recentemente lançou uma edição especial de bolachas de chope com imagens ilustrativas da Rota da Cerveja, incluindo bolachas que fazem um mosaico com a foto da Serra do Rio do Rastro, importante cartão postal catarinense.

 
  • Seja um
    Fornecedor

    A Lohn Bier ecadastrando fornecedores. Clique abaixo!

    Saiba mais
  • Seja um
    Distribuidor

    A Lohn Bier está expandindo seu mercado de atuação, e a sua cidade pode ser o nosso próximo destino!

    Saiba mais
  • Visitas na
    Fábrica

    Venha conhecer os processos de fabricação e degustar o legítimo sabor da Serra Catarinense.

    Saiba mais