Você tem mais de 18 anos?
Publicado em: Artigos, Novidades

Lohn Bier entrega cervejas de forma inédita na América Latina

Lohn Bier entrega cervejas de forma inédita na América Latina
14/03/2022 Publicado por: Richard Brighenti

Uma embalagem de 3 litros com cerveja de um estilo Belga será entregue na casa dos clientes.

    A Cervejaria Lohn de Lauro Muller, Santa Catarina, é reconhecida por produtos inovadores, premiados e protagonistas de estilos. É da Lohn Bier a primeira Pastry Beer nacional, a Carvoeira que inclusive é a cerveja brasileira mais premiada do Brasil nos últimos anos. Ela também é sinônimo de Catharina Sour, pois participou ativamente no âmago e possivelmente é a cervejaria que mais produz e vende o primeiro estilo brasileiro, inclusive já o exportando. Mais recentemente produziu o que poderá vir a ser quem sabe, outro estilo brasileiro, a TodaNossa, uma Brazilian Pale Ale com todos os ingredientes nacionais, cerveja que inclusive debutou com medalha em um importante concurso nacional. “Um estilo de cerveja não se cria, um estilo de cerveja se manifesta.”, sempre lembra Richard Westphal Brighenti, cervejeiro e sommelier.


    Pensando fora da caixa literalmente, a Lohn agora observa os novos hábitos de consumo de seus consumidores e oferece a modalidade de um Clube de Assinatura de cervejas, o CLUBE LOHN. Nele, assinantes recebem em casa as cervejas criativas, que passaram por envelhecimento em madeira, com ingredientes pouco utilizados e sempre com muita criatividade, inovação e principalmente, com o equilíbrio de uma cerveja bem feita e de preço justo.


    A inovação da vez é o Bier Box, uma embalagem nova no mundo cervejeiro das américas, com três litros de capacidade e que oferece uma grande flexibilidade para o consumidor. Relativamente pequena, cabe em qualquer prateleira da geladeira e pode ser usufruída em qualquer quantidade, proporcionando a liberdade de quem adquire o Bier Box em beber 50ml de cerveja antes de uma refeição em uma segunda-feira, ou decidir blendar essa cerveja com outra à seu critério. Para as pessoas que cozinham e utilizam vinhos ou cervejas no preparo, também é uma facilidade em fracionar a quantidade que desejar sem desperdícios. A embalagem tem uma torneira acessória que facilita o fracionamento e a validade sugerida para o primeiro produto é de 6 meses, sugere-se consumir os 3 litros em até 30 dias depois de aberto, sempre a mantendo refrigerada.


    A primeira cerveja do box foi pensada para não desapontar o consumidor pela ausência de carbonatação. A cerveja belga tipo Faro é uma cerveja bem distinta, com ela os belgas há algumas décadas atrás tentaram atrair jovens que achavam as suas cervejas muito ácidas e complexas. A alternativa dos cervejeiros belgas foi acrescentar uma fonte de açúcar para deixar a cerveja menos áspera e mais palatável, criando um sabor mais sutil para os jovens. O resultado foi a criação deste novo estilo, e pode-se afirmar que hoje em dia menos de dez cervejarias produzem em linha. Algumas vezes a adição de uma fonte de açúcar acontece no próprio serviço, onde então parte da carbonatação original se desprende ao misturar o açúcar. Uma marca belga de cerveja traz para o Brasil sua Faro justamente nesta mesma embalagem e foi gatilho para inspiração do primeiro Bier Box da Lohn.


    A Chateau Faro Margo é uma cerveja com características únicas, base é uma blond ale e que foi refermentada com Brettanomyces por 15 meses e assim ficou levemente ácida, com notas de frutas amarelas em primeiro plano, leve especiarias, leve funk característico da presença dessas leveduras selvagens. A adição do Mel do Bioma Cerradinho foi uma contribuição do mestre cervejeiro e professor Rene Aduan Jr, que já é habitue em colaborações na cervejaria Lohn, como por exemplo a Gose Salicornia e a TodaNossa. “Quando pensamos em convidar alguém para nos auxiliar a entender como fazer uma Faro, contactei o Rene e ele tanto aceitou de imediato como me mostrou o beerstomper, uma colher belga criada justamente para usar nessa cerveja. Percebi ali que conseguiríamos trazer mais assertividade no produto final. O que produzimos foi uma cerveja maravilhosa sem igual, em uma embalagem inesperada de um estilo inesperado para brasileiros. Degustamos alguns rótulos belgas do estilo e entendemos como poderia ficar a nossa Faro. Foram meses namorando o estilo, a embalagem, o nome da cerveja e os testes de validade. Nos dá um enorme prazer trazer inovação para o mercado, um expediente que a Lohn não cansa de exercitar.” cita Richard.


    O nome da cerveja também foi um exercício, a Dona Margarét Westphal (Margo é mãe do cervejeiro Richard) degustou uma das cervejas belgas do estilo nesse intervalo de tempo e a empolgação com a cerveja nos fez sugerir uma enquete nas redes sociais. O nome Chateau Faro Margo foi unânime, traz sonoridade e demonstra os valores da casa. Se a Margo gostou, todos vão gostar.


    Para receber o Bier Box e outras tantas cervejas incríveis que a Lohn desenvolve é muito simples, basta ser assinante do Clube Lohn acessando o site clube.lohnbier.com.br. Participando do Clube Lohn o assintante receberá todos os meses no conforto de casa duas cervejas inéditas e um item exclusivo da Lohn. No futuro o Clube possuirá outros grupos de produtos, assim como também disponibilizará para os assinantes a oportunidade de adquirir garrafas de meses anteriores à sua assinatura com prioridade. O frete é gratuito para as regiões Sul e Sudeste, e a melhor operadora logística sempre é estudada para viabilizar a entrega em outras regiões. O atendimento via WhatsApp é personalizado e exclusivo para o Clube Lohn.


    Quebre o ciclo. Break the Cycle.


    A Lohn continua sendo uma cervejaria catarinense reconhecida por quebrar ciclos,  uma cervejaria apaixonada por cervejas! Acompanhe mais nas redes sociais: @lohnbier.

  • Seja um
    Fornecedor

    A Lohn Bier ecadastrando fornecedores. Clique abaixo!

    Saiba mais
  • Seja um
    Distribuidor

    A Lohn Bier está expandindo seu mercado de atuação, e a sua cidade pode ser o nosso próximo destino!

    Saiba mais
  • Visitas na
    Fábrica

    Venha conhecer os processos de fabricação e degustar o legítimo sabor da Serra Catarinense.

    Saiba mais