Você tem mais de 18 anos?
Publicado em: Prêmios

Lohn Bier leva oito medalhas e é destaque no Concurso Brasileiro de Cervejas

Lohn Bier leva oito medalhas e é destaque no Concurso Brasileiro de Cervejas
09/03/2018 Publicado por: equipe Lohn Bier

A Cervejaria de Lauro Muller foi um dos destaques no quadro de medalhas estadual na edição 2018 do Concurso e figurou no The Best Of Show com a Carvoeira com Pimenta, lançada no início deste ano


O Concurso Brasileiro de Cervejas trouxe grandes emoções para os entusiastas do mundo cervejeiro na noite da última terça-feira, 6. No evento realizado na Vila Germânica, em Blumenau, figuram os melhores rótulos do país em 148 categorias e a edição deste ano reservou boas surpresas à Lohn Bier, fazendo da Cervejaria o grande destaque de Santa Catarina, com o maior número de premiações do estado. A Lohn levou oito medalhas do quadro geral, figurando inclusive em segundo lugar na categoria The Best Of Show Comercial com a Carvoeira com Pimenta.


Ao todo, foram duas medalhas de ouro com a Barley Wine Wood Aged e Carvoeira com Pimenta. Duas medalhas de prata com a  Barley Wine e Carvoeira com Café. E três medalhas de bronze com as cervejas Lohn Bier Fruit Lambic, Lohn Bier Biorta Urbana Gose Salicornia e Lohn Bier MF Vintage Red Ale. O grande destaque da noite ficou com a Carvoeira com Pimenta, versão lançada no início deste ano, que levou o segundo lugar no The Best Of Show comercial, que reconhece as melhores cervejas do concurso.


A cerveja é uma das  versões da Carvoeira, rótulo mais premiado do Brasil em 2017, e começou a ser produzida pela cervejaria no começo de 2018 ao lado das Carvoeiras com Café e Cacau. Com adição da  pimenta mexicana Chili de Arbol, a cerveja foi uma das sensações do concurso e uma grata surpresa para a Lohn Bier. A pimenta tem média força de ardência, que surge de forma crescente no final de cada gole até se estabilizar, sendo suavizada pela licorosidade da Carvoeira.


Para Richard Westphal Brighenti, cervejeiro, beer sommelier e um dos fundadores da Cervejaria Lohn Bier, esse resultado é uma prova da dedicação e qualidade que a Lohn confere a cada uma de suas receitas. Segundo ele, a Carvoeira com Pimenta é extraordinária pelo equilíbrio no sabor que oferece a quem a aprecia. “A pimenta é um ingrediente bastante restrito, pois remete a algo extremo e essa versão da Carvoeira tem um equilíbrio muito grande. A cerveja tem a estrutura para arrastar essa citricidade da pimenta e de, ao mesmo tempo,  fazer o ingrediente crescer com a devida picância”, comenta.


O Concurso Brasileiro de Cervejas abriu portas para o Festival e Feira Nacional do setor, que seguem até o dia 10 de março também no Parque Vila Germânica. A Lohn Bier também participa do Festival no estande D27, uma ótima oportunidade para quem quer saborear as premiadas no concurso e diversos outros rótulos da Cervejaria.


Confira abaixo as medalhas da Lohn Bier :


Cerveja

Estilo

Medalha

LOHN BIER FRUIT LAMBIC

Belgian - Style Fruit Lambic

bronze

LOHN BIER BARLEY WINE

British - Style Barley Wine Ale

prata

LOHN BIER BIORTA URBANA GOSE SALICORNIA

Contemporary Gose

bronze

LOHN BIER CARVOEIRA PIMENTA

Chili Pepper Beer

ouro

CARVOEIRA CAFE

Coffee Beer

prata

LOHN BIER MF VINTAGE RED ALE

Historical Beer

bronze

LOHN BIER BARLEY WINE WOOD AGED

Wood -  and Barrel - Aged Strong Beer

ouro


Sobre a Lohn Bier - Inaugurada em outubro de 2014, a cervejaria Lohn Bier está localizada nos pés da Serra do Rio do Rastro, no Sul de Santa Catarina. Liderada pelo empresário Francisco Felisbino e pelos filhos Tatiani Felisbino Brighenti, Eduardo Felisbino e Ricardo Felisbino, a Lohn Bier é uma cervejaria familiar, nascida do hobby de produzir cervejas artesanais. O sobrenome alemão Lohn vem da matriarca da família e traz a tradição e a excelência germânicas que se refletem no dia-a-dia da empresa e na qualidade de suas cervejas. Hoje a Lohn possui 26 rótulos próprios comercializados dos 36 já criados.


A fábrica da Lohn fica na Rodovia SC 390, no Km 107, em Lauro Müller (SC). Anexo à fábrica a marca possui um pub - o Pub Lohn - onde podem ser degustados os rótulos da cervejaria harmonizados com pratos variados; e ainda uma loja que comercializa as principais cervejas da marca, além de acessórios como abridores, porta-copos e aventais. As cervejas da Lohn Bier podem ser adquiridas ainda pelo e-commerce no site www.lohnbier.com.br/loja.

  • Seja um
    Fornecedor

    A Lohn Bier ecadastrando fornecedores. Clique abaixo!

    Saiba mais
  • Seja um
    Distribuidor

    A Lohn Bier está expandindo seu mercado de atuação, e a sua cidade pode ser o nosso próximo destino!

    Saiba mais
  • Visitas na
    Fábrica

    Venha conhecer os processos de fabricação e degustar o legítimo sabor da Serra Catarinense.

    Saiba mais