Você tem mais de 18 anos?
Publicado em: Artigos, Prêmios

Por que a Carvoeira é tão especial?

Por que a Carvoeira é tão especial?
17/09/2018 Publicado por: equipe Lohn Bier
Em apenas 4 anos de história, a Lohn Bier já acumula grandes feitos com um portfólio com cerca de 30 rótulos. Entre eles, um se destaca pela trajetória premiada.
 
Lançada no mercado em 2015, a Carvoeira nasceu de uma parceria inédita da Lohn com a Random / drei Adler, nanocervejaria dos irmãos Daniel e Diogo Ropelato, que desenvolveram a receita que originou a cerveja.
 
Em 3 anos, já são 15 medalhas nacionais e internacionais em 9 países diferentes. Somadas às versões Wood Aged, Pimenta e Café, a Carvoeira já possui 24 medalhas. Hoje, ela não é só a cerveja mais premiada da cervejaria, mas também a melhor cerveja da América do Sul, segundo o South Beer Cup 2018. Mas por que a Carvoeira é tão especial?
 
O NOME
 
O primeiro motivo vem do seu nome. Carvoeira representa a atividade carbonífera, característica não só da cidade de Lauro Müller, onde se encontra a cervejaria, mas de toda a região Sul de Santa Catarina. Carvoeira não é só um nome, é um elo de pertencimento entre a cerveja e seu local de nascimento.
 
A RECEITA
 
A Carvoeira possui teor alcoólico de 9,5% e amargor de 60 IBU. É uma Imperial Stout densa, complexa com notas amadeiradas e aroma de baunilha.
 
O toque especial fica por conta dos ingredientes: água, malte, candy sugar, lúpulo, funghi secchi, cumarú e levedura. O destaque fica para a presença dos cogumelos secos italianos e do cumarú, conhecido como a 'baunilha da amazônia’.
 
O RECONHECIMENTO
 
A Carvoeira traz a combinação perfeita entre lúpulo inglês, grãos brasileiros e sabores exóticos. A receita inovadora conduziu a Lohn Bier por um caminho de premiações, com 15 medalhas nacionais e internacionais e muito reconhecimento.
 
“A Carvoeira é uma cerveja icônica para nós. Por muito tempo em alguns estados a Carvoeira representou mais a Lohn do que a própria marca. As pessoas ouvem sobre a Lohn e logo lembram da Carvoeira”, destaca o cervejeiro e beer sommelier da Lohn Bier, Richard Brighenti.
 
Confira as 15 medalhas da Carvoeira:
 
Bronze no South Beer Cup 2016
Prata na Copa Cervezas de America 2016
Certificado de Excelência no Brussels Beer Challenge 2016
Prata no South Beer Cup 2017
Winner no World Beer Awards 2017
Bronze no European Beer Star 2017
Ouro no Mondial de La Biere 2017
Prata na Copa Cervezas de America 2017
Bronze na Copa da Cerveja de Porto Alegre 2017
Ouro no Brussels Beer Challenge 2017
Prata no World Beer Cup 2018
Ouro no Mondial de La Biere 2018
Ouro no World Beer Awards 2018
Ouro no South Beer Cup 2018
Best of Show no South Beer Cup 2018
 
Outras versões
 
Ao longo do tempo, a Carvoeira ganhou novas versões, fortalecendo ainda mais o nome dessa cerveja tão icônica para a Lohn Bier.
 
Carvoeira Wood Aged - Versão envelhecida em barris de madeira. A cerveja é maturada por um período que varia de 6 a 9 meses em barril de Amburama. 
 
Carvoeira com Café - Para esta versão da Carvoeira, foi utilizada uma técnica recém publicada por baristas americanos e seguida por baristas brasileiros em que os grãos do café são congelados antes de serem moídos. Essa prática assegura mais aromas para o café. O café bourbon foi usado na cerveja em duas versões, 20% verde e 80% torrado.
 
Carvoeira com Cacau - A versão tradicional da Carvoeira já possui a percepção de chocolate bastante evidente por conta do Candy Sugar, caramelo estilo belga que é feito a partir do açúcar. A nova versão leva cacau brasileiro, adicionado na maturação da cerveja.
 
Carvoeira com Pimenta - Esta versão da Carvoeira tem adição de uma pimenta mexicana chamada Chili de Arbol. A pimenta tem média força de ardência,que surgirá de forma crescente  no final do gole até se estabilizar suavizada pela licorosidade da Carvoeira.
 
Você pode comprar a Carvoeira na Lohn Store, anexa à fábrica da Lohn Bier , em supermercados, e na nossa loja online. Acesse já e garanta kits com descontos especiais, comemorativos às conquistas no South Beer Cup 2018.
 
 
  • Seja um
    Fornecedor

    A Lohn Bier ecadastrando fornecedores. Clique abaixo!

    Saiba mais
  • Seja um
    Distribuidor

    A Lohn Bier está expandindo seu mercado de atuação, e a sua cidade pode ser o nosso próximo destino!

    Saiba mais
  • Visitas na
    Fábrica

    Venha conhecer os processos de fabricação e degustar o legítimo sabor da Serra Catarinense.

    Saiba mais