Você tem mais de 18 anos?
Publicado em: Dicas Lohn

St. Patrick’s Day: como preparar seu pub e aproveitar a data para vender mais

St. Patrick’s Day: como preparar seu pub e aproveitar a data para vender mais
13/02/2019 Publicado por: equipe Lohn Bier
Festa tipicamente irlandesa, o Saint Patrick's Day (ou Dia de São Patrício) vem conquistando o mundo nos últimos anos e pode ser uma ótima oportunidade para movimentar o seu bar. 
 
A data, 17 de março, homenageia o santo padroeiro da Irlanda e ganhou ares de “festa para beber cerveja” a partir da década de 1960, quando os pubs receberam autorização para vender a bebida durante o feriado religioso naquele país.
 
Celebrada em cidades grandes e pequenas da Irlanda, a festa é quase como um carnaval de rua irlandês. O Saint Patrick's Day também é bastante popular em países que receberam imigrantes irlandeses, como Estados Unidos, Canadá, Rússia, Japão e Argentina. 
 
A combinação de uma festa com música, pessoas fantasiadas e muita cerveja, aliada às experiências de brasileiros em viagens e intercâmbios na Irlanda, foi o suficiente para trazer a festa para o Brasil.
 
Se você vende cerveja, sobretudo as especiais e artesanais, vale a pena aproveitar o Saint Patrick’s Day para atrair um público mais amplo para o seu estabelecimento e vender mais.
 
Para isso, bares e pubs podem apostar em eventos temáticos com a tradicional decoração verde, músicas típicas e, claro, muita cerveja. O chope verde, por exemplo, é um clássico da festa de Saint Patrick’s e um dos elementos mais esperados pelo público para a data. (Você pode entrar em contato com a gente para garantir nosso chope verde).
 
Confira a seguir algumas dicas para montar um evento surpreendente no seu estabelecimento:
 
- Prepare uma decoração especial com a cor verde, típica da festa. Trevos e chapéus de duendes também podem ser aproveitados;
 
- Independente de ter ou não música ao vivo, monte uma playlist com canções irlandesas. Não precisa ficar só nas tradicionais, você pode apostar também nas versões modernas de rock ou folk;
 
- Ofereça algum tipo de benefício para o seu cliente nesse período, seja uma promoção de determinado produto, ou um desconto para quem vai de verde ou fantasiado, por exemplo;
 
- Invista em boas cervejas. O Saint Patrick’s Day é, acima de tudo, uma festa para beber com os amigos e se divertir. Por isso, certifique-se de que o público vai ter opções para apreciar;
 
- Seja criativo e faça adaptações. Você não precisa vender produtos irlandeses ou replicar a festa que é feita lá. Você pode aproveitar cervejas nacionais para dar um toque brasileiro, ou até mesmo característico do seu pub, para a festa;
 
- Planeje e divulgue o seu evento. Não adianta resolver fazer festa de Saint Patrick’s uma semana antes da data. É importante planejar seu evento com antecedência e fazer uma divulgação que atraia o público e diferencie o seu estabelecimento. 
 
Gostou das nossas dicas? Ainda dá tempo de montar um evento criativo no seu estabelecimento. Entre em contato com a gente e garanta as premiadas cervejas da Lohn Bier na sua festa do dia de Saint Patrick’s Day.
 
Cheers!

 

  • Seja um
    Fornecedor

    A Lohn Bier ecadastrando fornecedores. Clique abaixo!

    Saiba mais
  • Seja um
    Distribuidor

    A Lohn Bier está expandindo seu mercado de atuação, e a sua cidade pode ser o nosso próximo destino!

    Saiba mais
  • Visitas na
    Fábrica

    Venha conhecer os processos de fabricação e degustar o legítimo sabor da Serra Catarinense.

    Saiba mais